top of page
Buscar
  • Gabriel Sousa

Como anda sua imunidade? Dicas para fortalecê-la

Atualizado: 22 de jan. de 2021

Estamos naturalmente expostos a doenças, não dá para evitar, com as mudanças repentinas de temperatura, nosso organismo pode ficar mais propenso a ser afetado por vírus e bactérias. A Uai Farma sabe que você não pode parar e precisa se manter sempre saudável para enfrentar a rotina, por isso, preparamos algumas dicas de como manter a imunidade fortalecida.

Primeiro de tudo: é importante se manter hidratado(a). Nós sempre tocamos nesse ponto justamente por sua importância. Ingerir líquidos, mesmo antes de sentir sede, faz com que seu corpo crie mais resistência e o livra de impurezas. É recomendado tomar 35ml de água por quilo de peso.

A alimentação também faz muita diferença. É importante que sua dieta seja composta por carboidratos, proteínas, vitaminas, gorduras e sais minerais, pois auxiliam na produção de anticorpos. As principais vitaminas para fortalecer a imunidade são A, B6, B12, C, D e E.

Praticar exercícios também tem um papel decisivo para a manutenção da sua saúde. Ficar parado(a) só faz com que seu corpo fique mais vulnerável, por isso recomenda-se que pratique alguma atividade física, sem exageros. Mas detalhe: é melhor quando a atividade física é algo prazeroso, pois influencia positivamente na saúde. Se seu dia é corrido e não sobra tempo para praticar alguma atividade, você pode implementar medidas simples, como caminhar sempre que possível ao invés de usar o carro, subir escadas ao invés de utilizar o elevador.

Outras medidas podem ser tomadas, como manter a higiene, evitar estresse e dormir bem, mas você também pode sempre contar com a Uai Farma para garantir o seu bem-estar e saúde. Aqui você encontra xaropes, cremes, soros, e muito mais, tudo com a melhor qualidade e preços que cabem no seu bolso.

bottom of page