O Dia dos Namorados é sempre uma grande data para o varejo, este que sempre movimenta não só a área de comércio de bens, mas também em cadeias como a de estética, serviços e restaurantes. Ano passado (2020), o total de vendas nessa data foi de R$ 1,39 bilhão, resultado abaixo de 2019, com 1,87 bilhão.
Hoje, já “habituado” com a situação presente de pandemia, a previsão é de que as vendas do varejo brasileiro girem em torno de R$ 1,8 bilhão segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Resultado ainda negativo em relação a 2019, porém estamos caminhando.
Especificamente no setor de Farmácias, Perfumarias e Lojas de Cosméticos, a movimentação será de aproximadamente R$ 168,6 milhões, o que significa que você, dono de farmácia, deve estar atento e preparado. Sempre pedimos às nossas lojas que observem o comportamento do cliente: quem compra quer custo-benefício aliado à experiência, então atender bem, entender as necessidades e ter boas condições de compra, além de produtos de qualidade, fazem toda a diferença.
Promoções e ações comemorativas são muito bem-vindas e agregam para que clientes retornem em outras oportunidades (e que façam a publicidade boca a boca). Seja online ou no ponto físico, é preciso inserir quem compra e escolhe diariamente sua farmácia a algum tipo de relação mais afetiva, mais próxima.
Aqui em nossa Rede sabemos que é importante ficar de olho nos números do mercado e nas necessidades dos clientes para colocar ações em prática, por isso sempre desenvolvemos campanhas para as lojas. Quem se associa à Rede Uai Farma tem assistência e caminha em busca de resultados.
Comments