top of page
Buscar
  • Uai Farma

Você consome álcool ou o álcool consome você?



Você consome álcool ou o álcool consome você?


Segundo a OMS, aproximadamente 3 milhões de pessoas morrem ao redor do mundo devido ao uso nocivo de álcool. Dentre as vítimas de dependência alcoólica no Brasil, a maioria são do sexo masculino, representando um total de 12,3%.


Por ser de fácil acesso e ter um custo muito barato, o álcool acaba sendo uma das drogas mais utilizadas. A preocupação vai além da embriaguez e entra também no âmbito social e pessoal, isso porque em muitos casos o álcool surge como uma válvula de escape, seja para estresse ou situações difíceis que a pessoa estiver passando, ou até mesmo de interação com outras pessoas.


O consumo de álcool fica mais e mais frequente, causando apagões e descontroles. Ironicamente se torna o remédio para o corpo e a mente que não vivem mais em paz sem a substância. Doses cada vez maiores são consumidas sem a noção de que o organismo está sendo prejudicado, o que pode levar ao desenvolvimento de demência e déficits sensitivos e motores. Arritmias, gastrite, úlcera e outros também podem surgir.


Para reverter o caso, é preciso tratamento, e para o tratamento é preciso reconhecimento do vício. É um processo longo e que pode ser marcado por recaídas, por isso a presença de familiares e amigos é essencial. Para mais informações, acesse: https://www.aaonline.com.br/


bottom of page